O Microsoft SharePoint é hoje usado por mais de 190 milhões de utilizadores e 200 mil organizações em todo o mundo, incluindo a referências globais como a Marks & Spencer, a companhia aérea Qantas e a fabricante de pneus Goodyear.

A popular plataforma da Microsoft, que permite aos utilizadores compartilharem e gerirem conteúdo de forma simples e intuitiva, para garantir uma colaboração mais produtiva, também disponibiliza funções de pesquisa e formas de descobrir insights, simplificando, ao mesmo tempo, os processos de notificação e aprovação em fluxos de trabalho complexos.

 

Dicas para usufruir ao máximo da sua plataforma Sharepoint

O Microsoft News Center, recentemente, revelou algumas dicas importantes para que os utilizadores possam aproveitar ao máximo a plataforma Sharepoint:

 

  • Sites: utilize a função “Pesquisar” para encontrar os sites, pessoas ou arquivos que procura. A lista “Seguindo” mostra os sites que está a seguir, enquanto o “Conteúdo em destaque” mostra os destaques dos sites que visita ou daqueles que a Microsoft considera mais relevantes para si.
  • Arquivos: os “Files On-Demand” permitem o acesso a todos os seus arquivos no SharePoint, através do OneDrive, sem precisar de fazer o download de todos.
  • Acesso Móvel ao SharePoint: esta aplicação, disponível na maioria das lojas de aplicações, permite o acesso ao conteúdo da sua Intranet no seu smartphone.
  • Criação: pode criar um site na página inicial do SharePoint para qualquer tarefa. Pode depois adicionar uma biblioteca de documentos para todos os arquivos relacionados. E pode ainda criar novas páginas e adicionar web parts, como texto, imagens, vídeos e muito mais.
  • Partilha de arquivos: adicionando ou carregando arquivos no SharePoint, pode disponibilizá-los para a sua equipa, com permissão adicional para acesso específico. Pode também partilhar arquivos, copiando o link do SharePoint para outro meio, como o e-mail. Há uma outra função disponível, que permite sincronizar arquivos do SharePoint e do OneDrive, para que os possa utilizar, mesmo quando estiver offline.
  • Trabalhar com arquivos: na página inicial do SharePoint, pode visualizar arquivos, editá-los online ou na aplicação, partilhá-los, ver as atividades recentes de outros membros da equipa, ver com quem estão a ser partilhados e muito mais. É todo um mundo de funcionalidades ao dispor da sua força de trabalho.

 

Para saber mais sobre Sharepoint, consulte-nos

2 Referências acerca de “6 passos para aproveitar todo o potencial do SharePoint”

  1. […] o Google, a Amazon e o Microsoft Azure a lançar as suas plataformas de Cloud, vimos a inteligência artificial e o Machine Learning a ganhar destaque nos últimos […]

  2. […] que a sua visão de produto ganhe vida, ela tem que funcionar como planeado. Seguir os requisitos do produto é imperativo, […]

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.