A SOFTVENTURE, SA estabeleceu uma Política da Qualidade, Ambiente e Segurança que divulgou a todos os colaboradores através de diversos meios, entre eles a sensibilização, afixação em estaleiro, etc. De seguida, encontra-se a transcrição integral da política aprovada pela Gerência:

 

“A SOFTVENTURE, SA considera que no desenvolvimento das Actividades de Consultoria e Desenvolvimento de Software dos produtos e serviços, instalações, equipamentos e do Ambiente são objectivos estratégicos, que devem ser melhorados continuamente, de forma a assegurar a satisfação dos colaboradores, clientes e restantes partes interessadas.

 

OBJECTIVOS

  • Obtenção da Certificação do Sistema de Integrado de Gestão (SIG) de acordo com os referenciais NP EN ISO 9001:2015, NP EN 14001:2015 e ISO/IEC 20000-1:2018:
  • Realizar, manter e melhorar a Qualidade dos seus produtos de forma a satisfazer e superar as expectativas dos seus clientes, atingindo um grau de Satisfação do Cliente igual ou superior a 72%; 
  • A melhoria e o Progresso Contínuo da eficácia do Sistema de Gestão, cumprimento dos requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis; 
  • Promover a formação e informação de todos os seus colaboradores, incentivando o seu envolvimento e participação nas acções de melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade, Serviços, Ambiente; 
  • Cumprir a metodologia para a identificação dos aspectos e impactes ambientais, perigos, avaliação e controlo de riscos, como ferramentas de Gestão à Prevenção de Acidentes Ambientais;
  • Melhoria e progresso contínuo da eficácia dos processos Administrativos/Operacionais, de forma a dar cumprimento a um melhor desempenho e eficácia do Sistema, através do cumprimento dos requisitos do mesmo, assim como indo ao encontro do cumprimento de requisitos regulamentares e estatutários associados aos produtos/serviços.

 COMPROMISSOS DA GESTÃO

  • Desenvolver, implementar, comunicar, manter e rever o SIG, assim como assegurar as condições necessárias à sua manutenção e melhoria da sua eficácia;
  • Garantir a confiança ao cliente de que o nível de Qualidade desejado será satisfeito pelos produtos/serviços fornecidos;
  • Propor soluções e medidas propensas à melhoria contínua dos meios, processos e técnicas, garantindo dinamismo e rapidez na resposta dada aos clientes;
  • Monitorizar e medir os objectivos estabelecidos, os processos identificados e os produtos/serviços da Organização.
  • Conduzir os negócios da maneira mais justa e eticamente aceitável, mantendo sempre uma atitude profissional para com a concorrência, de acordo com o Código das Boas Práticas Empresariais.
  • Disponibilização da capacidade técnica ao serviço do cliente
  • Monitorizar e medir os objectivos estabelecidos, os processos identificados e produtos/serviços da empresa.

 

A Administração  da SOFTVENTURE, SA assume-se como sendo o principal órgão impulsionador do Sistema Integrado de Gestão, contando com a participação e o total envolvimento dos seus colaboradores.”