Uma das principais novidades para este ano é a possibilidade de usar os Grupos Dinâmicos do Azure Active Directory para segmentação de público do SharePoint. Anteriormente, a Microsoft suportava grupos de segurança do Active Directory (AD) e grupos do Microsoft 365. Esta introdução adicional de suporte para grupos dinâmicos oferece aos utilizadores uma nova maneira de expandir e direcionar os seus vários públicos do SharePoint.
Pode começar a adicioná-los a partir do seletor de público em que o direcionamento é compatível com o SharePoint, incluindo navegação e Web Parts selecionadas. A utilização de uma Web Part de notícias vai permitir segmentar mais dinamicamente as pessoas certas, à medida que elas vêm e vão ou mudam de função. Com o tempo, isso equivale a menos ajustes manuais numa intranet personalizada e em constante crescimento.
Se não quiser usar grupos dinâmicos, o sistema de segmentação continuará a oferecer suporte a outros grupos do Active Directory.
Criar e gerir verticais na pesquisa da Microsoft
As verticais de pesquisa são guias que mostram resultados de um tipo específico ou de fontes selecionadas. A vertical Arquivos, por exemplo, mostra os resultados classificados como arquivos e facilita a localização de documentos para os utilizadores que procuram.
Pode personalizar verticais no Microsoft Search para atender às necessidades da sua organização ou departamentos específicos. O Microsoft Search tem dois tipos de verticais, padrão e personalizado. Os verticais-padrão, como Todos, Arquivos e Pessoas, facilitam o acesso aos resultados de pesquisa mais usados.
Atualizações de trabalho em equipa em sites de equipa do SharePoint, OneDrive e Teams
A Microsoft está a aprimorar a experiência do site ativo no centro de administração do SharePoint para incluir sites de canal que são aprovisionados quando um canal especial é adicionado a uma equipa.
Com esta versão, isso significa:
- Um novo modo de exibição do Teams que filtra a lista de sites apenas para sites conectados ao Teams.
- Uma nova coluna identificando o site é conectada às equipas.
- Uma nova coluna que identifica o site conectado à equipa tem sites de canal privado ou compartilhado associados.
- À medida que o Teams e o SharePoint se integram, o mesmo ocorre com os recursos de administração para gerir e controlar todos os sites criados e conectados.