O setor de saúde é uma das maiores indústrias do mundo, mas tem várias especificidades que o tornam complexo. Ao operar em ambientes complexos com normas rígidas, as equipas de projetos que trabalham no setor da Saúde enfrentam vários obstáculos.

Um dos principais passos para fazer face a estas contingências é dispor da solução certa de gestão de projetos. O SharePoint afigura-se como uma das melhores opções para as organizações do setor da Saúde, sobretudo pelas possibilidades de gestão de documentos, pesquisa e permissões que abarca.

 

Organizar a gestão de documentos na Saúde é uma tarefa colossal

O SharePoint é conhecido pela sua capacidade de gerir documentos. Este é realmente um recurso importante para as organizações da Saúde, onde a documentação implica uma quantidade significativa de tempo.

Os repositórios de documentos no SharePoint permitem aos médicos armazenar e gerir documentos sensíveis, como formulários de pacientes, registos médicos eletrónicos, formulários de seguro e de admissão num único local central.

Com todos esses documentos num único local, é fácil obter uma visão abrangente de todo o historial médico de um paciente. O controlo de versão, sobretudo a capacidade de rastrear o histórico de edições de um documento e reverter para versões anteriores, também ajuda a manter a integridade dos dados do paciente.

 

Recursos de pesquisa e gestão de permissões

À medida que essas bibliotecas de documentos crescem, pode demorar mais a encontrar um registo ou arquivo. Mas, para proporcionar um atendimento atempado aos pacientes, a capacidade de pesquisar e encontrar rapidamente qualquer documento armazenado no SharePoint é fundamental.

Com recursos avançados de pesquisa e a capacidade de adicionar metadados aos documentos, encontrar o arquivo correto torna-se mais simples e rápido. Uma das grandes vantagens do uso do SharePoint é o link direto para o seu diretório ativo.

Saber quem pode e não pode carregar, aceder ou editar documentos é fundamental para manter um ambiente seguro e confiável. Por isso, o SharePoint dispõe de permissões de utilizador, que desempenham um papel fundamental na gestão de segurança. O SharePoint garante que todos os documentos podem ser geridos de forma diferente, atribuindo funções.

As organizações de saúde tendem a ser diferenciadas, com muitas políticas e procedimentos. Os dados que essas organizações armazenam são pessoais e valiosos. Os pacientes precisam de saber que os seus dados estão seguros, enquanto os profissionais de Saúde exigem acesso rápido a arquivos críticos. Com o SharePoint, as organizações do setor da Saúde podem assumir o controlo do armazenamento e gestão de documentos num ambiente seguro e transparente.

Para saber mais sobre SharePoint, contate-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.