O Governo vai avançar com novas medidas de apoio às start-ups e à captação de quadros de tecnologias de informação (TI) internacionais, divulgou o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no 28º Digital Business Congress da APDC. O governante aproveitou a ocasião para recordar várias medidas lançadas pelo Governo para fomentar a economia digital, nomeadamente no domínio da indústria 4.0 e do apoio ao ecossistema das start-ups e das consultoras de TI.

Manuel Caldeira Cabral acabou também por anunciar mais novidades nestas áreas, incluindo o lançamento dos programas Tech Visa e Keep, que integram um pacote de 19 medidas apresentadas pelo Governo, em julho, e que irão agora entrar em vigor. Uma excelente notícia para as consultoras de TI de todo o país.

 

Medidas do Governo vêm incentivar e impulsionar as consultoras de TI

De acordo com o portal nTech News, o programa Tech Visa dá sequência ao Startup Visa e pretende facilitar a entrada e permanência em Portugal de quadros especializados em TI. Este programa está direcionado a grandes empresas das áreas tecnológicas, sobretudo no domínio do software e também a consultoras de TI.

Entre outros, o programa vai facilitar o processo de obtenção de visto para quadros com contratos de permanência no país de, pelo menos, dois anos. Com esta medida, pretende-se que estas empresas ou consultoras de TI deixem de estar à espera, meses a fio para que os vistos de trabalho cheguem, apontou o ministro.

 

Uma aposta num setor de vanguarda: as TI

Já o programa Keep – Key Employee Engagement Program está, por sua vez, direcionado para empresas de base tecnológica, que paguem aos trabalhadores com participações no capital na empresa. Trata-se de uma medida pensada para as start-ups desta área, incluindo consultoras de TI, muitas vezes a concorrer pelos melhores trabalhadores com grandes empresas.

 

Para saber mais sobre consultoras de TI, contate-nos

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.