O mercado das Tecnologias de Informação (TI) é bastante concorrencial e há muito marketing no ar, por isso, pode não ser fácil escolher a consultora de TI que melhor se adequa às necessidades da sua empresa. Além disso, cada projeto é um caso concreto e não há dois projetos iguais. Então, qual a melhor forma de escolher uma consultora de TI?

Um projeto de TI é algo crítico para o negócio. Escolher a tecnologia certa e a consultora de TI mais adequada para a implementar pode constituir a diferença entre o fracasso e o sucesso de um projeto. E isso é crucial quando se trata da área das TI.

 

Qual a melhor forma de escolher uma consultora de TI?

 

  • A primeira dica é aconselhar-se com empresários que conheça ou empresas com quem mantenha boas relações. Muitas vezes, o chamado “boca-a-boca” é a melhor forma de se conseguirem bons negócios.

 

  • Pesquisar notícias ou casos de sucesso pode ser outra forma inteligente de contratar uma consultora de TI. Por norma, projetos de sucesso são divulgados e difundidos amplamente, por isso é fácil saber qual a consultora de TI responsável pela respetiva implementação.

 

Consultar antigos e atuais clientes pode ser uma boa forma de conseguir referências

 

  • Procurar na Internet pode ser uma opção, sobretudo para confirmar credenciais. “Googlar” o nome de uma consultora de TI pode permitir saber algo mais sobre a empresa que está a considerar contratar.

 

  • Outra boa forma de conseguir referências sobre uma consultora de TI pode ser questionar antigos e atuais clientes do portfolio da empresa. Dessa forma, conseguirá obter referências acerca da consultora de TI que está a considerar contratar.

 

 

Para saber mais, contate a nossa consultora de TI

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.