O setor da saúde tem sido algo lento a adotar a tecnologia mais moderna. No entanto, quando finalmente começa a adotar recursos mais avançados para ajudar nas operações gerais e muito mais, enfrenta um desafio particularmente crucial: regulamentos e leis.

As empresas que operam nesse espaço precisam de mapear cuidadosamente o labirinto de regulamentações do setor. No entanto, o mercado tem uma solução altamente qualificada para oferecer: o SharePoint. Essa ferramenta flexível da Microsoft provou consistentemente o seu valor enquanto recurso prático, não apenas para armazenar e estruturar a grande quantidade de dados gerada, mas também para garantir uma colaboração contínua e eficiente em todos os setores, aumentar a produtividade e muito mais.

A sua imensa popularidade nesse setor também pode ser atribuída à rapidez com que facilita níveis extraordinários de eficiência, garantindo assim que as empresas continuem focadas na sua principal responsabilidade: atendimento ao paciente.

 

Quais os principais benefícios do SharePoint para o setor da Saúde?

  • Comunicação: a comunicação é um aspeto crucial para qualquer empresa do setor da Saúde. Nesse sentido, o SharePoint pode ser uma ajuda preciosa, fornecendo acesso irrestrito a pessoal autorizado, como médicos, que podem pesquisar rapidamente o histórico de um paciente com apenas algumas palavras-chave. Também permite que médicos e outros profissionais do ecossistema comuniquem, sem a necessidade de usar emails ou telefonemas.

 

  • Fluxos de trabalho automatizados: outro fator vital para as empresas envolvidas na assistência médica é a eficiência das operações. E uma boa forma de conseguir isso é através de fluxos de trabalho automatizados e, é claro, o SharePoint pode ajudar nisso.

 

  • Gestão segura de documentos: considerando a natureza sensível dos dados envolvidos na assistência médica, as empresas são obrigadas a garantir segurança de alto nível e rastreabilidade para os documentos. O SharePoint facilita o acesso direto ao conteúdo, a partilha produtiva de informações e dados e a disseminação segura de dados de pacientes, entre outras.

 

  • Gestão de emergências: as empresas do setor da Saúde também podem usar o SharePoint para melhorar a forma como gerem emergências nas suas instalações. Uma das muitas maneiras de ajudar é oferecer uma lista de códigos de cores para emergências e vinculá-los ao procedimento necessário para cada um. O SharePoint também fornece um diretório de contatos de emergência que ajuda a equipa a entrar em contato rapidamente com as pessoas mais relevantes.

 

Para saber mais sobre o SharePoint, contate-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.