Se o ano que agora está prestes a terminar já foi exigente no que se refere à procura de recursos humanos no domínio das Tecnologias da Informação por parte das consultoras de TI, 2019 seguirá na mesma linha.

Este ano, a multiplicação e a gravidade crescente dos ataques informáticos que vitimaram muitas empresas influenciou a procura de profissionais TI, assim como a entrada em vigor do novo Regulamento Geral da Proteção de Dados, que veio condicionar a atividade das consultoras de TI e de inúmeras outras empresas.

 

Quem procuram as consultoras de TI em 2019?

Para o ano que se inicia, identificam-se várias tendências a contribuir para que as TI continuem a ser um dos sectores onde o emprego mais cresce, com destaque para as tecnologias opensource, o Machine Learning e o Algorithm, aponta o nTecn News.

Outro aspeto relevante é o facto de Portugal continuar a ser um destino privilegiado para centros de serviços internacionais e consultoras de TI, o que tem gerado uma procura crescente de recursos especializados nas áreas tecnológicas mais diversas.

 

Quais os perfis mais procurados pelas consultoras de TI?

Em termos de perfis, alguns serão mais procurados em 2019, nomeadamente:

 

  • Project Managers
  • Comerciais ERP
  • Business Analytics
  • Outsystems Developers Java/.NET
  • Mobile Developers
  • Machine Learning Engineers
  • Python Developer/Data Scientist
  • Business Intelligence.

 

Os perfis mais difíceis de encontrar continuam a ser os comerciais ERP, Front-end Developers, Developer.NET e Middleware Aplicacional Oracle.

 

O que atrai os melhores recursos?

A oferta salarial, o bom ambiente de trabalho, um plano de carreira, a qualidade dos projetos e a cultura da empresa estão entre os aspetos mais valorizados pelos especialistas TI que podem preencher as vagas de emprego disponíveis no sector, nomeadamente nas consultoras de TI.

Entre os benefícios mais atrativos que as empresas e consultoras de TI podem disponibilizar, destacam-se os seguros de saúde, a formação, a possibilidade de teletrabalho e o acesso a viatura profissional, entre outros.

Para saber mais sobre recrutamento para consultoras de TI, contate-nos

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.