Um novo programa de investimento vai dar um impulso às empresas de base tecnológica com sede em Portugal, noticia o Jornal de Negócios. Chama-se Portugal Tech e vai avançar com 100 milhões de euros, embora o objetivo passe por angariar mais dinheiro para as empresas e consultoras de TI nacionais.

O Portugal Tech foi lançado pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e pelo Fundo Europeu de Investimento (FEI), entidades que vão destinar 50 milhões de euros cada a este programa, com a verba nacional a ser assegurada pelo IAPMEI.

 

Como pode este programa ajudar as empresas e consultoras de TI?

O programa pretende investir em projetos de transferência tecnológica, start-ups, consultoras de TI e PME portuguesas, atraindo capital privado e institucional para investimento em empresas de base tecnológica com sede em Portugal.

Para a execução do Portugal Tech, serão selecionadas equipas e consultoras de TI portuguesas com experiência na gestão de fundos de capital de risco, cuja estratégia seja investir em empresas e em projetos de universidades, centros de investigação, incubadoras e aceleradoras de empresas e consultoras de TI.

 

Uma iniciativa para preparar já o ano de 2030

O Portugal Tech insere-se na estratégia de inovação tecnológica e empresarial para o país no horizonte de 2018 a 2030. Esta iniciativa pode mesmo capitalizar até 70 por cento de fundos de capital de risco e transferência de tecnologia, desde que sejam capazes de levantar os restantes 30 por cento junto de investidores privados e independentes.

O objetivo é angariar entre 40 e 100 milhões de euros adicionais, provenientes de investidores privados e institucionais para as empresas e consultoras de TI que vierem a ser apoiados por este programa. Um conjunto de fundos nacionais e europeus que se fundem para apoiar a evolução tecnológica das empresas e consultoras de TI nacionais.

 

Para saber mais sobre consultoras de TI, contate-nos

One Thought to “Portugal Tech disponibiliza 100 milhões para empresas e consultoras de TI nacionais”

  1. Olá, claro isto n. é realmente agradável e aprendi muitas coisas de sobre o tema da blogging.
    Obrigado.

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.