O machine learning cria algoritmos que dão suporte às máquinas para compreender melhor os dados e fazer julgamentos baseados em dados. De acordo com alguns observadores, o machine learning vai ser bastante difundido até 2024, com maior ênfase em 2022 e 2023.

Os aplicativos de machine learning (ML) podem ser encontrados em diversos setores, incluindo bancos, restaurantes, plantas industriais e até postos de gasolina. Quando se trata de tecnologia de machine learning, estas são as tendências atuais.

 

Internet of Things (IoT) e machine learning

Enquanto pedra angular da IoT, um avanço nessa área afetará significativamente a adoção do 5G. Devido à tremenda velocidade de rede do 5G, os sistemas poderão receber e fornecer dados a uma velocidade muito mais rápida. Os dispositivos IoT podem conectar outras máquinas no sistema à Internet. A cada ano, o número de dispositivos IoT conectados à rede cresce dramaticamente, resultando num aumento significativo na quantidade de dados trocados.

 

Machine learning automatizado

Os profissionais podem projetar modelos de tecnologia eficazes que os ajudam a melhorar a eficiência e a produção usando o machine learning automatizado. Como resultado, observa-se a maioria dos avanços no domínio da resolução eficaz de tarefas. O AutoML é usado principalmente para gerar modelos sustentáveis ​​que podem auxiliar na derivação da eficiência do trabalho, principalmente no setor de desenvolvimento, onde os profissionais podem desenvolver aplicativos sem ter muitas skills em programação.

 

Ciber-segurança melhorada

Com o avanço da tecnologia, a maioria dos aplicativos e eletrodomésticos tornaram-se inteligentes, resultando em um avanço tecnológico significativo. No entanto, como esses aparelhos inteligentes estão continuamente conectados à Internet, há uma necessidade premente de que sejam mais seguros. Os profissionais de tecnologia podem utilizar o machine learning para criar modelos antivírus que bloquearão possíveis ataques cibernéticos e reduzirão os perigos.

 

Ética em Inteligência Artificial (IA)

Com o avanço de novas tecnologias, como a inteligência artificial e o machine learning, definir algumas diretrizes éticas para essas tecnologias é uma preocupação crescente. Quanto maior a tecnologia, maiores devem ser os padrões éticos. As máquinas não terão um desempenho eficiente se a ética não for seguida, resultando em más decisões. Isso é visto nos carros autónomos que já estão disponíveis. A inteligência artificial implantada, que serve como cérebro do veículo, é a culpada pelo fracasso do carro autónomo.

 

Automação do processo natural de compreensão da fala

Muita informação está a ser divulgada sobre a tecnologia de domótica, que teoricamente funciona em alto-falantes inteligentes. O processo é simplificado devido ao uso de assistentes de voz inteligentes, como Google, Siri e Alexa, que se conectam a aparelhos inteligentes por meio de controle sem contato. Esses computadores já possuem um alto nível de precisão na deteção de sons humanos.

 

Machine learning sem código e IA

O machine learning sem código é exatamente o que parece: é o processo de criar aplicativos sem ter que fazer muita codificação. Em vez disso, possibilita criar um aplicativo de machine learning, usando uma interface visual de arrastar e soltar que atenda à maioria das necessidades. O machine learning sem código é derivado do desenvolvimento de software sem código. Essa noção é relativamente nova e foi disponibilizada para reduzir o tempo e o esforço de desenvolvimento. Em vez de escrever código à mão, os utilizadores podem utilizar ferramentas especializadas para “construir” aplicativos de software em vez de construí-los do zero.

 

MLOps – Gestão de Operacionalização de Machine Learning

O desenvolvimento de machine learning sempre foi associado a problemas específicos, como escalabilidade, construção de pipelines de ML adequados, gestão de dados confidenciais em escala e comunicação em equipa, antes da introdução de MLOps. O MLOps visa solucionar essas dificuldades, estabelecendo as melhores práticas para a implantação de aplicativos de machine learning.

 

Para saber mais sobre machine learning, consulte-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.