O machine learning é uma técnica de análise de dados que ensina os computadores a fazer o que é natural para humanos e animais: aprender com a experiência. Os algoritmos de machine learning usam métodos computacionais para aprender informações diretamente dos dados, sem depender de uma equação predeterminada como modelo.

Os algoritmos melhoram o seu desempenho de forma adaptativa à medida que aumenta o número de amostras disponíveis para aprendizagem.

 

Como funciona o machine learning?

Com o aumento do Big Data, o machine learning tornou-se uma técnica fundamental para resolver problemas em áreas como:

  • Finanças computacionais
  • Processamento de imagens e visão computacional
  • Biologia computacional
  • Produção de energia
  • Processamento de linguagem natural

 

O que é na prática o machine learning?

Os algoritmos de machine learning encontram padrões naturais em dados que geram insights e ajudam a tomar melhores decisões e previsões. São utilizados ​​todos os dias para tomar decisões críticas em diagnósticos médicos, negociação de ações, previsão de carga de energia e muito mais.

Por exemplo, vários sites de media contam com machine learning para filtrar milhões de opções e fornecer recomendações de músicas ou filmes. Os retalhistas usam machine learning para obter informações sobre o comportamento de compra dos seus clientes.

 

Quando usar eficazmente o machine learning?

É de considerar a utilização de machine learning sempre que houver uma tarefa ou problema complexo envolvendo uma grande quantidade de dados e muitas variáveis, mas nenhuma fórmula ou equação existente.

A natureza dos dados muda constantemente e o programa necessita de se adaptar, como no comércio automatizado. O machine learning recorre a dois tipos de técnicas essenciais: machine learning supervisionado, que treina um modelo em dados de entrada e saída conhecidos para que possa prever saídas futuras, e machine learning não supervisionado, que encontra padrões ocultos ou estruturas intrínsecas nos dados de entrada.

Para saber mais sobre machine learning, contate-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.