blockchain

O Blockchain é agora uma alternativa inovadora às moedas clássicas, aos bancos centrais e aos mecanismos de câmbio, que não apenas mudam o processo de comércio, mas também transformam o mundo usando soluções alternativas. O Blockchain tem várias aplicações no setor da saúde, aplicações essas que podem contribuir para um serviço melhor e mais eficaz.

 

Aplicações possíveis de Blockchain na Saúde

 

  1. Pagamentos e transferências de dinheiro

O uso mais adequado para o Blockchain é provavelmente enquanto forma de acelerar a transferência de fundos de uma entidade para outra. Como observado, com os bancos excluídos da equação e a autenticação de transações a ocorrer 24 horas por dia, sete dias por semana, a maior parte das transações realizadas em Blockchain pode ser resolvida em segundos.

 

  1. Identificação digital

Mais de 1 bilião de pessoas em todo o mundo enfrenta desafios de identificação. O Blockchain oferece a capacidade de votar remotamente, mas é claro o suficiente para que qualquer autoridade possa ver se algo na rede foi modificado. Isso combina a simplicidade do voto digital com a imutabilidade do Blockchain para que o voto realmente conte.

 

  1. Monitorizar medicamentos prescritos

O Blockchain pode ser uma boa forma de monitorizar medicamentos controlados de maneira transparente. Num ambiente em que os reembolsos de medicamentos estão a ocorrer e os medicamentos genéricos são uma realidade, o Blockchain disponibiliza aos fabricantes de medicamentos a capacidade de rastrear os seus produtos com base em números de série e/ou lotes, para garantir que os clientes obtenham o produto correto quando procuram medicamentos.

 

Várias empresas de tecnologia estão atualmente focadas em lançar sistemas baseados em Blockchain para profissionais e pacientes, com vista a melhorar a assistência médica. O Blockchain está a tornar-se uma ferramenta valiosa para os cuidados de saúde, descentralizando os registos dos pacientes, monitorizando produtos farmacêuticos e expandindo as opções de pagamento, revolucionando o setor em todo o mundo.

 

Como o Blockchain está a revolucionar o setor da Saúde

 

  • Protegendo os dados do paciente – Manter os dados médicos importantes em segurança é atualmente uma das maiores vantagens da tecnologia Blockchain. A capacidade do Blockchain de criar um banco de dados incorruptível, imutável e aberto de todos os dados do paciente torna-o uma plataforma madura para aplicações de proteção. Além disso, embora o Blockchain seja aberto, também é confidencial, ocultando a identificação de todos os indivíduos através de códigos complexos e protegidos, que permitem preservar a sensibilidade dos dados médicos.

 

  • Ensaios clínicos – Na indústria farmacêutica, para confirmar ou invalidar descobertas, os ensaios clínicos são projetados para testar a eficácia e a eficiência de um medicamento num grupo de pacientes. Geralmente levam vários anos e os resultados são importantes para o sucesso do medicamento. Uma grande quantidade de dados é gerada durante os ensaios clínicos – relatórios de segurança e qualidade, estimativas, exames de sangue, pesquisas, imagens médicas – e grandes grupos de pessoas estão envolvidos, dificultando o rastreio e o controlo de todos.

 

Para saber mais sobre Blockchain, consulte-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.