Pequenas e grandes empresas querem entrar na onda do machine learning. Grandes nomes, como o Google e a Amazon usam e abusam dessa tecnologia. O machine learning (ML) é uma aplicação de IA que usa modelos estatísticos e big data para fazer previsões sobre tendências futuras.

Pequenas empresas também podem usar o machine learning

Para evitar ser surpreendido pelos concorrentes, as pequenas empresas sabem que precisam de procurar as soluções tecnológicas mais recentes. Nos últimos anos, essas empresas implementaram com sucesso produtos SaaS, software baseado na cloud e outras soluções digitais. O machine learning é apenas o próximo passo na atualização dos seus negócios.

Algumas indústrias estão maduras e perfeitamente preparadas para novos modelos de machine learning. Mas, todas as empresas podem integrar o machine learning de forma corrente.

Aplicações de machine learning em PME

  • Marketing: a tecnologia de machine learning ajuda a fornecer informações ​​e a melhorar as decisões de marketing. Em 2018, 43% dos profissionais de marketing usaram IA e machine learning para melhorar modelos preditivos e superar objetivos de faturação.
  • Automação: Uma das melhores vantagens do machine learning é automatizar tarefas repetitivas e aumentar a produtividade. Muitas empresas já usam e-mail e automação de documentos informados pela IA. Os chatbots são outra excelente aplicação de soluções acessíveis de machine learning que proporcionam um melhor atendimento ao cliente e respostas adaptativas.
  • Segurança: como o machine learning rastreia padrões nos dados, os algoritmos são ótimos para identificar comportamentos suspeitos de contas e detetar fraudes. Essas ferramentas podem ser usadas na monitorização financeira e na segurança da rede.
  • SEO: os algoritmos do Google são amplamente informados pelo machine learning, portanto, as empresas devem usar o SEO para acompanhar. Ferramentas como Google Analytics e Ahrefs usam tecnologia de IA para melhorar o rastreamento de padrões e disponibilizar novos comentários aos clientes.
  • Sugestões dos clientes: quase todo a gente interage com o machine learning diariamente através de sugestões personalizadas no Netflix ou Spotify. Esses tipos de previsões também podem ajudar a personalizar as campanhas de anúncios e sugerir próximas compras para os clientes. Ao identificar padrões no comportamento do utilizador, o machine learning permite determinar quais os anúncios individuais que têm mais probabilidade de serem relevantes para utilizadores específicos.

Para saber mais sobre machine learning, consulte-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.