Os serviços na cloud oferecem benefícios significativos para organizações do setor público que desejem atualizar os seus sistemas legacy, aumentar a colaboração e controlar e proteger dados confidenciais. No entanto, é muito comum muitas organizações do setor público e agências governamentais não estarem preparadas para trabalhar na cloud.

Isso não significa que a cloud esteja fora do seu alcance. Nesses casos, o recurso a uma implementação híbrida do SharePoint Online e do SharePoint local pode ser uma boa opção.

 

O que é e como funciona uma implementação híbrida do Sharepoint?

O conceito de implementações híbridas tem sido um tópico importante no universo das TI, enquanto forma de as organizações mergulharem na nuvem sem terem de rever, por completo, a infraestrutura existente.

Embora a cloud proporcione muitos benefícios e as soluções híbridas sejam uma ótima maneira de aproveitar o poder da nuvem, há alguns itens importantes a serem levados em consideração ao considerar a migração para uma implementação híbrida do SharePoint.

 

O que considerar numa migração para uma implementação híbrida do Sharepoint?

 

  • Migração: a migração dos seus dados para uma implementação híbrida pode ser um processo complexo, especialmente quando se trata de entidades encarregadas de proteger dados confidenciais. Quando se trata de migrar para o SharePoint híbrido, importa considerar a quantidade de dados que precisa mover.

 

  • Administração: as organizações do setor público, geralmente, precisam de um nível de controlo maior quando se trata de permissões e governança, portanto, a administração do SharePoint pode ser particularmente desafiadora para o setor público. Os ambientes híbridos são mais complexos do que as soluções tradicionais locais, e isso deve ser considerado antes da mudança para uma implementação híbrida.

 

  • Conformidade: as agências governamentais e organizações do setor público têm uma infinidade de requisitos rígidos de conformidade e, por vezes, os decisores de TI podem não estar certos de que a tecnologia na nuvem está à altura das suas expectativas.

 

Entidades do setor público e agências governamentais não têm de ficar nervosas quando se trata de aceitar a cloud como uma opção viável, e uma implementação híbrida pode servir como um bom intermediário entre aplicações do SharePoint no local e na nuvem. Embora o híbrido possa não ser adequado a todas as organizações ou agências, há casos em que é a opção mais prática e mais adequada.

Para saber mais sobre a implementação híbrida do Sharepoint, contate-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.