O mercado das Tecnologias de Informação (TI) é bastante concorrencial e há muito marketing no ar, por isso, pode não ser fácil escolher a consultora de TI que melhor se adequa às necessidades da sua empresa. Além disso, cada projeto é um caso concreto e não há dois projetos iguais. Então, qual a melhor forma de escolher uma consultora de TI?
Um projeto de TI é algo crítico para o negócio. Escolher a tecnologia certa e a consultora de TI mais adequada para a implementar pode constituir a diferença entre o fracasso e o sucesso de um projeto. E isso é crucial quando se trata da área das TI.
Qual a melhor forma de escolher uma consultora de TI?
- A primeira dica é aconselhar-se com empresários que conheça ou empresas com quem mantenha boas relações. Muitas vezes, o chamado “boca-a-boca” é a melhor forma de se conseguirem bons negócios.
- Pesquisar notícias ou casos de sucesso pode ser outra forma inteligente de contratar uma consultora de TI. Por norma, projetos de sucesso são divulgados e difundidos amplamente, por isso é fácil saber qual a consultora de TI responsável pela respetiva implementação.
Consultar antigos e atuais clientes pode ser uma boa forma de conseguir referências
- Procurar na Internet pode ser uma opção, sobretudo para confirmar credenciais. “Googlar” o nome de uma consultora de TI pode permitir saber algo mais sobre a empresa que está a considerar contratar.
- Outra boa forma de conseguir referências sobre uma consultora de TI pode ser questionar antigos e atuais clientes do portfolio da empresa. Dessa forma, conseguirá obter referências acerca da consultora de TI que está a considerar contratar.
- Pode também solicitar à marca detentora da tecnologia que vai implementar que aconselhe um parceiro para levar a cabo a implementação: Microsoft, Outsystems, Oracle, etc.
[…] e 100 milhões de euros adicionais, provenientes de investidores privados e institucionais para as empresas e consultoras de TI que vierem a ser apoiados por este programa. Um conjunto de fundos nacionais e europeus que se […]
[…] de permanência no país de, pelo menos, dois anos. Com esta medida, pretende-se que estas empresas ou consultoras de TI deixem de estar à espera, meses a fio para que os vistos de trabalho cheguem, apontou o […]
[…] consultora de TI, Gartner prevê que, em 2020, devido, sobretudo, à automação de processos de data science, os […]