Mais de duas centenas de pessoas vão juntar-se na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, no próximo dia 23 de outubro, a partir das 10h30, para debater a dicotomia entre as empresas e o ambiente digital, divulgou a revista PC Guia. O Fórum do Outono, subordinado ao tema “As empresas que fazem o digital. As empresas que o digital refaz” vai juntar empresas e consultoras de TI de todo o país.

Entre outros, o evento pretende responder às questões: como se reinventam as empresas tradicionais portuguesas perante os desafios da digitalização? Qual é a estratégia de Portugal para a digitalização na indústria portuguesa?

 

Qual o papel das consultoras de TI neste novo ambiente digital?

O debate vai estruturar-se em duas abordagens. Por um lado, as empresas e consultoras de TI que nasceram no digital, representadas no debate pela Veniam, Unbabel, Feedzai, Critical Software e Farfetch, e por outro, as empresas que o digital refaz, onde vão estar presentes o Jornal Público, INCM, RTP, Ikea Industry e Sonae MC.

O objetivo do Fórum do Outono é ser um espaço de discussão pública de temas com atualidade nacional, quer do ponto de vista da economia, quer das políticas públicas, em particular aquelas que são largamente influenciadas pela ciência e tecnologia.

 

Porque é importante o Fórum do Outono para as consultoras de TI?

O Fórum do Outono vai contar com a presença de várias consultoras de TI e com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, juntamente com o presidente do INESC TEC, José Manuel Mendonça, do vice-reitor da Universidade do Porto, Pedro Rodrigues, e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

As intervenções de oradores convidados, onde se incluem várias consultoras de TI, vão estar a cargo de António Murta, managing partner, cofundador e CEO da Pathena, e Yike Guo, professor de Ciência da Computação no Departamento de Computação do Imperial College London e diretor fundador do Instituto de Data Science da mesma instituição.

Para saber mais sobre consultoras de TI, contate-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.