Se há alguma empresa ideal, no que toca a consultoras de TI, claro está, esta terá de ter determinadas caraterísticas e pontos fortes. A consultora de TI do futuro terá de ser, sobretudo, rápida a resolver problemas, extremamente ágil, multifacetada e virada para a inovação.

Independentemente da dimensão dos seus clientes, estas são caraterísticas chave que terão de estar presentes nas consultoras da nova era digital. O suporte vai ser essencial para a sobrevivência de cada consultora de TI.

 

Caraterísticas da consultora de TI do futuro

 

  • Rapidez – seja no deployment de projetos, seja na resolução de problemas, a consultora de TI do futuro terá de ser, sobretudo, rápida. A rapidez vai definir as consultoras de sucesso, pelo que a contratação de profissionais com estas caraterísticas será determinante.

 

  • Agilidade – na nova era digital, as empresas com estruturas pesadas e pouco ágeis têm os dias contados. Atualmente, a agilidade e a flexibilidade são caraterísticas muito valorizadas pelos clientes e que permitem diferenciar uma consultora de TI face à concorrência.

 

  • Inovação – já não é suficiente vender um “pacote” de soluções pré-definido, que é igual para todo o tipo de clientes. Hoje, há que adaptar as soluções às necessidades específicas de cada cliente e de cada setor de atividade. Por isso, inovar terá de fazer parte do ADN da moderna consultora de TI.

 

  • Multi-task – A época das consultoras que só fazem plataformas, só fazem integração ou só fazem aplicações está em declínio. À nova consultora de TI exige-se que seja multifacetada, detenha várias e diversificadas valências e que encontre soluções para os problemas apresentados pelos clientes.

 

A importância do suporte

A juntar a todas estas caraterísticas, a consultora de TI da nova geração vai ter de ser capaz de oferecer um serviço de suporte excelente, com garantias e SLAs bem definidos. Manter e garantir vai ser tão ou mais importante do que operar ou implementar.

 

Para saber mais, contate a nossa consultora de TI

One Thought to “Como deverá ser a consultora de TI do futuro?”

  1. […] O mercado das Tecnologias de Informação (TI) é bastante concorrencial e há muito marketing no ar, por isso, pode não ser fácil escolher a consultora de TI que melhor se adequa às necessidades da sua empresa. Além disso, cada projeto é um caso concreto e não há dois projetos iguais. Então, qual a melhor forma de escolher uma consultora de TI? […]

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.