Tendências emergentes de Inteligência artificial e machine learning para os próximos 3 anos

Com o aumento dos dados e da computação, a Inteligência Artificial (IA) está pronta para dominar o mundo da tecnologia. As tendências atuais em inteligência artificial e machine learning (ML) certamente abrem caminho para algumas inovações massivas de IA e ML nos próximos três anos. Estas são algumas dessas tendências emergentes.   Quais as tendências emergentes de inteligência artificial e machine learning?   ·         Hiperautomação   A hiperautomação traz uma…

Ler Mais

3 ferramentas “top” de migração do SharePoint

Mover anos de dados do SharePoint do armazenamento local para a cloud pode ser assustador, portanto, escolher a ferramenta de migração correta é uma primeira etapa essencial. Com várias ferramentas de migração do SharePoint no mercado, encontrar a melhor opção pode ser um grande desafio. As organizações que geriram o seu conteúdo com o Microsoft SharePoint ao longo dos anos enfrentam uma quantidade impressionante de conteúdo acumulado no armazenamento local.…

Ler Mais

Já conhece as últimas tendências de machine learning?

O machine learning cria algoritmos que dão suporte às máquinas para compreender melhor os dados e fazer julgamentos baseados em dados. De acordo com alguns observadores, o machine learning vai ser bastante difundido até 2024, com maior ênfase em 2022 e 2023. Os aplicativos de machine learning (ML) podem ser encontrados em diversos setores, incluindo bancos, restaurantes, plantas industriais e até postos de gasolina. Quando se trata de tecnologia de…

Ler Mais

Conhece as principais tendências de Master Data Management para 2022?

O Master Data Management consiste em recolher, armazenar e usar dados de maneira eficiente, segura e económica. Cada vez mais, as organizações estão a mudar para plataformas de gestão de dados escaláveis ​​(na nuvem) para controlar, proteger e analisar dados. Isso permite que processem as suas funções de negócios com uma única plataforma unificada. As plataformas de Master Data Management fornecem maior controlo e acesso contínuo aos dados de uma…

Ler Mais

4 principais tendências de cloud computing para 2022

O cloud computing já era popular e bem estabelecido antes da pandemia, mas ganhou os holofotes quando nos foi imposta uma mudança para o trabalho remoto. E parece que veio para ficar por muito tempo. As tecnologias na cloud estão a afastar-se de uma evolução linear para se preparar para uma evolução exponencial. Nesta fase, a procura por soluções na cloud ainda é forte e crescente. Isso leva mais organizações…

Ler Mais

Novidades do Sharepoint para 2022

Uma das principais novidades para este ano é a possibilidade de usar os Grupos Dinâmicos do Azure Active Directory para segmentação de público do SharePoint. Anteriormente, a Microsoft suportava grupos de segurança do Active Directory (AD) e grupos do Microsoft 365. Esta introdução adicional de suporte para grupos dinâmicos oferece aos utilizadores uma nova maneira de expandir e direcionar os seus vários públicos do SharePoint. Pode começar a adicioná-los a…

Ler Mais

Porque migrar aplicações de .NET Framework para .NET Core?

Quando a Microsoft anunciou que o .NET Framework 4.8 seria o último grande lançamento do .NET Framework completo e considerando que o .NET Core já era amplamente usado para o desenvolvimento de plataforma, é mais que tempo de migrar do Framework para o Core. Além de ser multiplataforma, o .NET Core tem melhor desempenho e tem vários melhoramentos em relação ao .NET Framework. Além disso, é de código aberto e…

Ler Mais

Tudo o que precisa de saber sobre o .NET Core

Por vezes, surge a dúvida entre a comunidade developer sobre a gratuitidade do .NET Core. Hoje, vamos tentar esclarecer todas as questões em torno desse tema. O .NET é um código aberto e multiplataforma, mantido pela Microsoft e pela comunidade .NET no GitHub. Está classificado entre os 30 projetos de código aberto mais ativos desde 2017 e pode funcionar tanto em ambiente Windows como Linux. Todas as funcionalidades do .NET…

Ler Mais

Porque se fala tanto de Robot Process Automation?

Robot Process Automation (RPA) é o termo usado para ferramentas de software que automatizam parcial ou totalmente atividades humanas que são manuais, baseadas em regras e repetitivas. Funcionam pela replicação das ações de um ser humano real, interagindo com uma ou mais aplicações de software para realizar tarefas como inserção de dados, processamento de transações padrão ou responder a consultas simples de atendimento ao cliente. As ferramentas de automação de…

Ler Mais

Quais os principais benefícios do blockchain para o setor público?

O blockchain passou de uma relativa obscuridade a tópico dominante em apenas alguns anos. Percebendo a aplicabilidade transversal do blockchain, centenas de líderes de governos juntaram-se a grupo de trabalhos de blockchain na Administração Pública para partilhar casos de sucesso e boas práticas. O entusiasmo em torno desta tecnologia está a crescer à medida que várias entidades públicas começam a fazer testes piloto e a testar aplicações de blockchain para…

Ler Mais