São várias as plataformas no mercado, mas há uma que se destaca das demais pela sua fiabilidade e robustez. Ideal para grandes empresas e organizações, a plataforma Sharepoint, da Microsoft é excelente em termos de colaboração, produtividade e comunicação.

Estes atributos, aliados à solidez de uma solução Microsoft, tornam o Sharepoint uma das mais procuradas, eficientes e utilizadas plataformas em todo o mercado empresarial. Mas, quais são, especificamente, as maiores vantagens do Sharepoint?

 

Quais as maiores vantagens do Sharepoint?

É muito flexível – extremamente abrangente, maleável e flexível, o Sharepoint permite aplicações tão diversas como portais colaborativos, workflows e muitas outras, destacando-se ainda por ser uma plataforma relativamente barata e que não exige um grande investimento em licenças e hardware.

Suporte – como há atualmente uma enorme comunidade de especialistas em Sharepoint em todo o mundo, é mais fácil encontrar soluções para eventuais problemas que surjam. Por outro lado, a própria Microsoft estimula a colaboração entre os seus parceiros de vários países.

 

É mais vantajoso optar pelo Sharepoint?

Integração – Como se trata de uma ferramenta com a chancela da Microsoft, o Sharepoint é facilmente integrável com pacotes de software da multinacional norte-americana. Isso é ainda mais vantajoso, porque permite editar documentos via Web, sem ser necessário descarrega-los sempre que é lançada uma nova versão.

Posição no mercado – além de todas as vantagens enumeradas acima, o Sharepoint é a solução de portal colaborativo mais utilizada em todo o mundo. Essa posição faz com que seja mais fácil obter referências e casos de estudo para utilizar em empresas de vários setores de atividade.

Por todas estas razões, o Sharepoint é hoje uma das plataformas mais modernas, ágeis e eficazes, que pode ser utilizada para a criação de portais colaborativos, intranets e outras aplicações empresariais, nomeadamente para médias e grandes organizações.

 

Para saber mais sobre Sharepoint, consulte-nos

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.