O SharePoint é uma plataforma poderosa que pode impactar quase todos os aspetos operativos de uma empresa: gestão de documentos e workflow, colaboração, portais internos, gestão de projetos e de conhecimento e muito mais.

Esta plataforma capacita organizações de diferentes áreas de negócio e indústrias em todo o mundo. Grandes empresas usam o SharePoint para facilitar a comunicação e gerir melhor grandes projetos, mas será que o SharePoint é adequado para pequenas empresas?

Listamos algumas das razões pelas quais as pequenas empresas devem usar o Microsoft SharePoint.

 

Vantagens do SharePoint para pequenas empresas

 

  • Solução de baixo custo e conveniência

Para começar, o SharePoint faz parte do Microsoft Office 365: a escolha número um para muitas pequenas e médias empresas para criar documentos online com programas como o Word, Excel e PowerPoint.

Dizendo isso, o SharePoint é disponibilizado através do Microsoft Office 365 pelo preço de uma pequena assinatura mensal. E como num serviço em camadas, é possível usar e pagar apenas os serviços de que se precisa, sem taxas de licenciamento caras ou atualizações, especialmente considerando que a Microsoft fornece todas as atualizações gratuitas.

 

  • Mobilidade e Colaboração

Com o SharePoint Online, pode ter acesso a todos os seus documentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar do mundo e de qualquer dispositivo: PC, laptops, smartphones e tablets, enquanto estiver em trânsito ou a trabalhar em casa.

Com recurso ao SharePoint, pode reunir a sua força de trabalho e comunicar ideias, notícias e atualizações importantes com facilidade. Como os dados podem ser sincronizados e estão prontamente disponíveis, todos veem as informações mais atualizadas, independentemente de como visualizam o documento.

 

  • Personalização de segurança

No mundo digital de hoje, a segurança é a principal prioridade para todos. Muitas pequenas empresas ainda acreditam que não é seguro manter informações confidenciais na nuvem. No entanto, a Microsoft, através do SharePoint, fornece um sistema de segurança multicamadas aos seus clientes.

Com a criptografia de dados do SharePoint, níveis de permissão, senhas de utilizador fortes, autenticação de múltiplos fatores, incluindo biometria, backups e redundância, os riscos de divulgação de documentos ou corrupção são baixos.

As Pequenas e Médias Empresas podem armazenar todas as informações na intranet, mas limitam o acesso a informações com base em funções e requisitos. Além disso, o SharePoint também permite partilhar documentos com segurança com utilizadores externos à organização (clientes, fornecedores).

 

Para saber mais sobre o SharePoint, contate-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.